The Secret World: a guerra começou!

Há mais ou menos uns 3 anos eu assisti ao trailer de um jogo, um MMO (Massive Multiplayer On-line), e me interessei bastante. Eu só não esperava que ele fosse demorar uma vida para ser lançado. O jogo em questão se chama The Secret World, e sua data de lançamento está prevista para o mês que vém.

O que mais me chamou a atenção nesse jogo foi a proposta de fazer parte de uma espécie de conspiração entre 3 Sociedades Secretas, cada uma com seus objetivos, características e ideais de como o mundo deve ser regido.
Os Dragons, de origem chinesa, são os “Agentes do Caos”, porém acreditam que pode haver um equilíbrio entre a harmonia e o caos. Acreditam que o homem deve buscar poder nas forças da natureza e controlá-las.
Os Templários são os “Agentes da Disciplina”, tem sua origem na Inglaterra e são extremamente tradicionalistas. Acreditam nas forças do bem contra o mal, e que a paz reside na lei e na ordem.
E os Illuminati, sociedade que eu agora “faço parte”, são os “Agentes Manipuladores”, sedentos por conhecimento e poder. Sua sede é os EUA, agem nas sombras por trás da política e da economia e não tem um pingo de escrúpulo.
Essas três sociedades, apesar de rivais, terão que volta e meia se aliar para controlar os fenômenos sobrenaturais e seres obscuros que vivem entre nós e nem ao menos sabemos. É como um mundo completamente diferente do nosso, um mundo secreto que está aqui, entre nós. E, como diz o próprio slogan do jogo: dias de trevas se aproximam.
Na época que eu vi o primeiro trailer liberado pela Funcom eu me registrei no Fórum Oficial como Dragon. Mais tarde fiz um teste que deu “Illuminati”, mas ignorei e continuei com os Dragons. À essa altura já havia sido liberado o trailer dos Templários, e só muito tempo depois saiu o trailer dos Illuminati, que eu simplesmente AMEI. Mais tarde a Funcom ampliou o site oficial do jogo, e eu fiz outro teste mais elaborado de personalidade para ver em que sociedade me encaixaria.
Não deu outra: Illuminati. Então resolvi seguir meu destino e me aliar a eles.
Apesar de o jogo estar previsto para o dia 19 de junho, as 3 Sociedades já estão em pé de guerra, literalmente. A Funcom lançou um “aquecimento” do jogo, chamado The Secret War. E parece um jogo de War mesmo; consiste num mapa mundi onde as organizações disputam territórios. Serão 5 semanas de disputa (a 3ª semana começou agora), e em cada semana cada sociedade possui uma missão.
Para conquistar terrítórios, você precisa ter agentes, e o seu número de agentes é o número de amigos do Facebook que pertencem à mesma Sociedade que você. Além da missão geral de cada Sociedade, há uma série de missões pessoais, os achievements, que envolvem recrutamento de agentes e divulgação de propagandas do jogo via FB (grande sacada da Funcom). Tudo isso conta pontos, e conforme você os vai acumulando você ganha uma série de itens (que servirão no jogo) e sobe de ranking. Atingindo o ranking máximo você ganha acesso à versão Beta do jogo, podendo testá-lo antes do seu lançamento (não é tão difícil, consegui em 2 dias). E ainda tem mais: a cada semana 6 jogadores, independentemente de quantos pontos têm, são sorteados para ganhar prêmios especiais, entre eles uma viagem à Montreal com tudo pago, para visitar as instalações da Funcom.
Tudo isso me empolgou muito, apesar da má notícia de que o jogo será pago, e não é tão barato. Caso se interesse, clique aqui para ver mais informações do pré-order, que garante várias vantagens e itens especiais. Eu estou pensando seriamente no que vou fazer, porque estou DOIDA pra jogar esse jogo há anos. Talvez eu faça outra rifa… -NOT! haha
Pra quem quiser se unir à Secret War, é só entrar em: secretwar.thesecretworld.com, mas se você for meu amigo no Facebook por favor me peça um convite para eu ganhar pontos! Através desse link você pode também fazer o teste. As sociedades estão se comunicando e bolando estratégias através do Fórum Oficial e de grupos do FB, cujos links estão no próprio fórum. A rivalidade entre as organizações já está em níveis espantosos, visto que o jogo nem foi lançado ainda.
Anúncios

Um comentário em “The Secret World: a guerra começou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s