Exposição: A Terra Vista do Céu – Fotógrafo Yann Arthus-Bertrand

Esse post é o primeiro de uma nova categoria que eu gostaria de inserir no blog: Resenhas de Exposições. A inspiração para inaugurá-la foi a Exposição “A Terra Vista do Céu”, que se encontra ao ar livre na Praça Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

É mais do que uma mostra de fotos gigante do mundo todo; é um convite a olhar o mundo como cidadão do mundo, e se sentir responsável por ele. Em cada imagem você tem um pedaço da realidade que está nas mãos da nossa geração, e em cada uma delas lemos uma pequena história daquele lugar, daquele país ou vilarejo, daquelas pessoas, seus problemas e situações cotidianas.



Abrangendo temas que vão de poluição, desmatamento e efeito estufa até pobreza, preconceito cultural e injustiças políticas, as fotografias impressionam não só pelo impacto do seu cunho social e ecológico, como também pela qualidade técnica e artística impecável do fotógrafo 
Yann Arthus-Bertrand, responsável pelo projeto. Ele nos alerta do risco que o planeta corre nos mostrando o que há de mais belo no mundo, com cores e ângulos de tirar o fôlego.

As imagens vão com certeza te tragar e te fascinar, muitas delas até parecem pinturas (juro que tem uma pintura impressionista perdida ali no meio), com texturas incríveis de ambientes naturais facilmente confundíveis com pinceladas.
Além das 120 fotografias dispostas por toda a extensão da Cinelândia, há uma tenda com puf’s coloridos exibindo um vídeo explicativo da exposição, que está diretamente ligada ao Rio+20, que acontecerá no fim do mês que vém. O gran finale é o mapa mundi gigante mostrando a localização das fotos, no qual você pode andar livremente (tem até um porta-sapatos na subida) e depois, quem sabe, sentar na França para ler um livro, como eu vi uma menina fazendo.
A exposição está sendo exibida em vários países, e vai ficar no Rio até o dia 24 de junho. Corra pra ver, você não vai se arrepender!
Anúncios

2 comentários em “Exposição: A Terra Vista do Céu – Fotógrafo Yann Arthus-Bertrand

  1. Oh, what a great expo, I hope they make a stop in my city!!!What was that black picture with lil red lines on the third photo? It made me shiver :scared:Liked the post, well done Lizie!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s