Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

Por que a adolescência é tão difícil? Tudo parece mais complicado, mais distante, com incontáveis bichos-de-sete-cabeças e uma perturbadora ausência de luz no fim do túnel. Tudo é em extremo e tudo que é ruim parece que não vai acabar nunca, e a sensação é a de andar com uma perna de pau à beira de um precipício.

Mas nós sobrevivemos, de alguma forma, dando as mãos uns aos outros para manter o equilíbrio. Amigos. Pense na sua adolescência e com certeza você vai se lembrar daqueles que te ajudaram a sobreviver nessa fase que, na minha opinião, é a pior de todas da vida.

emma, logan and ezra

Agora eu já não me lembro por que resolvi baixar esse filme, mas estou feliz por ter assistido “Perks of being a wallflower” (título original). Ele mostra bem a importância de ter em quem se apoiar, além de outras questões que vão desde a construção da auto-estima até temas densos como abuso sexual e homofobia.

Charlie e Sam

Estrelado por Logan Lerman (O Ladrão de Raios), Emma Watson (preciso mesmo dizer de onde?) e a minha mais nova paixão (Fassbender que me perdoe): Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin). Confesso que quando o filme começou não pude deixar de exclamar “Hey, olha, é o ladrão de raios!”, mas eu logo fui esquecendo disso e enxergando o invisível Charlie, um grande extremo do típico high-schooler americano que não consegue se encaixar e acaba largado num canto. A esse extremo adicionamos uma dose de traumas que estão tão enterrados no fundo do personagens que nós mesmos não sabemos. Mesmo sendo ele a contar a história, nós nos surpreendemos a cada revelação de Charlie sobre seu passado, um tanto quanto sombrio demais para um adolescente de 16 anos.

Elenco sensacional

Mas Charlie não é o único desajustado. Ao conhecer Sam e Patrick, ele vai se tornando capaz de se livrar dos fantasmas que o atormentam e experimentar uma amostra da felicidade que a vida pode ter. Nos amigos, ele encontra a reconfortante esperança de que tudo pode ficar melhor (esperança essa que parece às vezes impossível pra quem é adolescente).

Elenco Perks of being a wallflower

Muita gente foi assistir o filme por causa da Emma Watson, mas arrisco dizer que os outros dois protagonistas brilharam tanto em seus papéis que acabaram deixando a personagem Sam um pouco apagadinha.

O Logan Lerman me surpreendeu demais, em cenas que chegam a tirar o fôlego tamanho o talento de sua atuação. Enquanto o personagem homosexual Patrick, muito bem construído, me fez adquirir uma admiração enorme pelo ator, que eu não sabia ter feito “Precisamos falar sobre o Kevin” (filme esse que eu corri pra assistir logo em seguida – resenha em breve!). Ele não só é talentoso (e muito!) como extremamente gato e charmoso (desculpem, não resisti!). O sorriso doce com um olhar meio ‘evil’, me dá um #heathledgerfeelings. haha

Ezra Miller e Logan Lerman

Eu não li o livro, ainda, mas estou com muita vontade. Alguns amigos disseram que a adaptação é tão boa que o filme chega a ser melhor que o livro, outros dizem que o livro possui algumas histórias paralelas que vale a pena conferir. De qualquer forma, não é só pelos atores. O filme é muito bem dirigido e principalmente a montagem dele é muito boa, o fluxo com o qual você vai absorvendo as informações; muitas delas ficando apenas nas entrelinhas.

Emma Watson as Sam

Finalizo com o trailer e a frase do filme que com certeza vai ficar girando na sua cabeça quando ele terminar:

“Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.”

Anúncios

Um comentário em “Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

  1. cara..precisamos falar sobre kevin é meio assim:
    vc começa odiando a mae imbecil, ae odeia o pai palerma…ae sente um certa peninha da criança..ae o odeia mtooo o garoto…ae sente uma certa peninha dos pais…ae no final..acaba achando todos uns imbecis e sentindo ódio por todo mundo mesmo…exceto pela filha mais nova..coitada. que nao fez nada pra estar no meio do fogo cruzado que é o filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s